Calé Miranda
é diretor de teatro e performer, com formação entre Rio de Janeiro e Londres. Já dirigiu espetáculos de autores como Shakespeare, Beckett, Ghelderode, Garcia Lorca, Heinner Müller, Arrabal, Nelson Rodrigues. Recebeu os prêmios de MELHOR DIRETOR E MELHOR FIGURINO no Festival Nacional de Teatro de Guaçuí (2003), pela montagem da peça “Quartett” de Heinner Müller. Participou igualmente de festivais de teatro no Brasil (Festival de Curitiba, São Mateus, Sesc- Barra Mansa) e no exterior (Rainbow Festival – Rússia em abril 2006, Milk-tooth festival – Croácia em outubro 2004), bem como recebeu convites para participações em festivais na Servia, na Tunísia e em Togo (África).
Projeto
Trabalho a partir de construção de performance em « site specific », isto significa que o ambiente onde vai ser desenvolvida é parte importante no processo.
ÁGUA- Caso exista predominancia de água no espaço (rio, lago, mar, cascata, cachoeira, etc). Trata-se do atual assunto de pesquisa da companhia que dirijo e parte da mitologia da Iabás (orixás femininas no Candomblé) para discutir a necessidade de preservação.
Todos os direitos reservados / Pensamento Tropical