Ines Laborim
Portuguesa, estudou ballet classico do método da royal academy of dancing na escola e bailado fátima valle da veiga, e arte e comunicação na escola superior artística do porto, Portugal. Em 2005 muda se para o rio de janeiro onde estuda fotografia e video arte. alem dos projetos pessoais de exposições de fotografia, é assistente do artista Arthur Omar e envolve-se em projetos de intervençao urbana, com as artistas Moana Mayall e Ophélie d’or. Convidada pelo poeta Bruno Borja para fotografar e ilustrar os seus livros e para intervir na sua obra através de vidéo art. Encabeça projetos de figurino de peças de teatro e curtas metragens, ganhando o prêmio de melhor figurino com o filme « Obrigada » no Festival de Cinéma de Maringá. Cria o projeto « Transfusão » de processos meditativos e de ritual trance dance e se envolveu na pesquisa da fusao de performance, dança, corpo e vidéo art
Projeto
A partir da observação e do conceito de land art que preconiza o "regresso à natureza", vou desenvolver um projeto de fotografia a partir da descoberta de pseudo fractais naturais na fauna local com configurações biológicas que vão ao encontro da teoria da sequencia Fibonacci, tendo como objetivo compreender de fato a teoria fractal e encontrar na natureza a proporção áurea, o número de ouro ou a divina proporção, tão empregada na arte renascentista e que está envolvida em crescimentos biológicos.
Como contraponto, pretendo projetar sobre a fauna imagens em movimento do caos urbano, crescimento de populações, plataformas industriais e agressões massivas, utilizando o som metálico e caótico desses movimentos em contraste com sons orgânicos e eletro orgâncos da natureza.
Todos os direitos reservados / Pensamento Tropical